sábado, 11 de janeiro de 2014

Crimes de ódio!

Ontem li um artigo no público sobre a perseguição que ainda hoje existe no mundo contra os cristãos (católico e não católicos, pois os dados são de uma associação cristã protestante).
Este artigo tocou-me particularmente por ser católica, e por não imaginar sequer, que em alguns lugares deste mundo ainda pudessem viver católicos como no tempo da Roma Antiga!
Como é possível neste mundo global, onde chegamos a qualquer lado em qualquer momento, onde comunicamos em segundos com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, onde vivemos no mundo da globalização económica, ser possível a existência de situações como aquelas retratadas!
Qualquer crime de ódio, qualquer perseguição simplesmente por se pertencer a uma raça, a uma religião ou partilhar de um pensamento político é algo que me repugna!  Já para não dizer que também acho hediondo, aquelas pequena perseguições "não criminosas" feitas em diferentes níveis da nossa sociedade pelos piores dos motivos: raça, religião, ideologia política, sexo ou orientações sexuais, como se qualquer destes factores definisse fosse quem fosse!
É nestes momentos que a capacidade evolutiva do Homo Sapiens sapiens, descrita como a racionalidade, o leva a actos de pequenez ao nível do animalesco!

E para reflectirem, fica o poema da música de John Lennon...

“Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people living life in peace

You, you may say
I'm a dreamer, but I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people sharing all the world

You, you may say
I'm a dreamer, but I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will live as one”



E por fim a minha homenagem ao homem que foi Ariel Sharon, amado e odiado ao extremo, mas que abriu um caminho para a paz num região onde existem tantos ódios!

Sem comentários:

Enviar um comentário