Desde há muitos, muitos anos, que frequentava o bar de praia, na praia do Ourigo, no Porto.
Funcionava como uma espécie de refúgio durante o dia, principalmente para estudar, e durante a noite gostava de lá ir tomar café, porque às vezes tinham concertos de piano (na sala existia um piano de cauda!)...
Jantei lá só uma vez, e embora gostasse muito do lugar, disse nunca mais... Comida banal e muito cara... De acordo com a minha ideia preconcebida de restaurantes de praia!
Até que um dia aquele espaço fechou e reabriu como "Shis"...
Primeiro estranhei, as cores de madeiras, deram lugar a um espaço de cor branca, cheio de luz...A varada onde eu costumava estudar também se tinha perdido... Não tinha café, apenas restaurante...
Mas como se costuma dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Rapidamente aquele espaço passou a ser um dos meus restaurantes preferidos e onde o Staff tinha a capacidade de nos fazer sentir em casa... Um espaço que foi crescendo, que ganhou outra varanda e depois o espaço do café!
O Shis era um sítio completo ( do género daquilo que procuramos a vida toda!): localização inigualável, comida de autor excelente, espaço fantástico e uma equipa fabulosa!
Era sempre o cuidado com a mesa certa, era sempre o cuidado de me arranjarem lugar, mesmo quando aparecia sem marcar... E era o sítio onde conseguia almoçar em pouco mais de uma hora, quando precisava de algum relax num dia de trabalho (ligava a avisar e quando chegava tinha o meu Sushi pronto à minha espera)! Lugar perfeito para almoçar a qualquer dia e a qualquer hora!
Ontem a força da natureza, fez grandes estragos no Shis! Espero sinceramente que se reconstruam rápido... Pois já estou cheia de saudades... Do vosso Sushi, dos vossos crepes de camarão, dos vossos raviolis, dos vossos tornedós, dos vossos risottos, do melhor fondant de caramelo do mundo, da vossa sangria de cava, da vossa fabulosa equipa!
Bem sei que posso ir matando saudades no novo espaço dos Clérigos, até onde também se pode comer o Sushi do Stefano... Mas nada é tão completo como o Shis!
Até breve, Shis!
Sem comentários:
Enviar um comentário