domingo, 30 de março de 2014

No fim tudo se resume ao simples!

Passamos o tempo, o dia-a-dia, a tentar complicar, numa árdua tentativa da procura da resolução de um qualquer problema. Mas na realidade, a solução do problema reside exactamente no oposto, e na nossa simples e humilde capacidade de descomplicar.
Existem por exemplo, aqueles géneros de pessoas (atenção não me estou a referir a ninguém em particular, nomeadamente do mundo político), que têm uma predileção natural por fazer largos discursos, e em cada frase usam mais palavras complicadas, que o número total de palavras ditas! E qual  o objectivo? Quem ganha com isto? Ninguém! Simplesmente ninguém! Nem quem fala, nem quem ouve! Será para sempre um discurso que ficará perdido no tempo como um simples resoar de palavras complicadas, sem conteúdo, sem mensagem!
Os seres verdadeiros geniais são aqueles que tem a capacidade de expor de maneira simples o mais complexo dos assuntos! E os verdadeiros solucionadores de problemas, são todos aqueles que dissecando o enigma, o simplificam, e procuram uma resolução simples!
Porque no fim a vida é mesmo assim, simples! Tão simples como a garantia que o mundo gira e o mar todos os dias irá beijar a orla costeira!
Simplifiquemos então! Sempre, todos os dias e em todas as circunstâncias!





Sem comentários:

Enviar um comentário