segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Partir e regressar...

Existem muitas formas de viajar..
Eu gosto de ser viajante, daquele género que estuda o destino, os hábitos locais, os restaurantes populares e não turísticos, os mapas das cidades!! 
Adoro a arte de viajar... O pré, o durante, o pós!!
Das coisas que mais me  enche a alma é ter um bilhete de avião reservado, ali, à minha espera, a olhar para a próximo aventura!
Sou uma sortuda, viajo algumas vezes (menos do que aquelas que gostaria), mas mesmo assim, as necessárias para me sentir uma sortuda!
Viajo quer a lazer, quer a trabalho... Já viajei para passar longas (talvez não assim tão longas!) temporadas longe de casa (motivos de trabalho)!
A partida, independente do motivo, é sempre vivida com o misto de frio na barriga, pela ida para o desconhecido, ou pela excitação de re-visitar locais (sempre na esperança de continuar a re-descobrir)!!!
Mas, mesmo para quem adora andar por aí, e olha para o mundo como uma aldeia global cheia de oportunidades, há sempre o momento em que o coração e a alma se enchem ainda mais... 
No aeroporto do Porto (minha cidade de adopção), é aquele espaço, e longo corredor, que nos guia do avião até ao local da chegada da malas e saída... Aí os passos são mais rápidos, seguros, confiantes e felizes, num misto de estar preenchida pela experiência vivida, mas feliz por voltar a casa, à família, aos amigos de sempre!!
Porque regressar é bom!! E ter onde regressar é melhor ainda!!

    Foto de Paulo André Duarte Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário