Nos últimos tempos temos assistido ao inédito tornar-se banal e banalizado! Refiro-me claramente ao forte NÃO, que o nosso Primeiro Ministro disse banqueiro do regime, e tudo que desde então se desenrolou.
E hoje, digo com muito orgulho, que gosto de ver o que se tem visto. O país está a andar, avançar, modernizar-se. Lugar liberal este, onde ninguém terá a salva-guarda de ninguém!
E eu, que neo-liberal me confesso, estou feliz! Porque o liberalismo é isto mesmo, a completa independência do homem do estado. Para o bem e para o mal. Para ricos e obviamente que também para pobres.
Confesso apenas a muita estranheza do quase silêncio sepulcral relativamente a este tema!
Contudo, nesta nossa "sociedade do 25 de abril", ainda é urgente ver ocorrer uma mudança de mentalidades, que infelizmente ainda não vi acontecer de forma convicta na nossa nação. Portugal é infelizmente ainda um lugar de proteccionismo social ao dito "coitadinho", lugar onde a falha e erro do dito "coitadinho" é sempre desculpável. Lugar onde os restantes seres pensantes são obrigados e incutidos a proteger e ajudar o dito "coitadinho", simplesmente por ser isso mesmo "coitadinho"...
Mas, ao contrário de antes, hoje acredito e tenho esperança, que de passo a passo se vai percorrendo um caminho....
Sem comentários:
Enviar um comentário