domingo, 1 de junho de 2014

O balaço de uma noite de eleições europeias...

Não pensem, principalmente aqueles que comigo não partilham ideologias políticas, que vou falar da noite nacional das eleições europeias... Podia, mas já tanto foi dito sobre isso, que simplesmente não me apetece!
Vou falar, da visão europeia....E na perspectiva europeia, o resultado da noite foi verdadeiramente aterrador!
A minha grande apreensão vem dos resultados por essa Europa fora, com eleição de frentes radicais e por sua vez, seus representantes como euro-deputados! Pois é, a abstenção tem um preço, e um preço pesado, porque quando nos recusamos a tomar partido e participar, temos que nos contentar com as escolhas que os outros tomam por nós.....
O próximo parlamento europeu, vai ter como seus representantes,um grupo de euro-deputados (que se poderão simplesmente organizar e apresentar um candidato adversário ao Junker), cujo simples objectivo é arrasar com tudo aquilo que a União Europeia representa! 
Aquele grupo de Senhores ( Konrad Adenauer, Sicco Mansholt, Joseph Bech, Jean Monet, Jonhan Beyen, Robert Schuman, Wiston Churchill, Paul-Henri Spaak, Alcide De Gaspeti, Altiero Spinelli, Walter Hallstein) que fundaram a união europeia, numa era em que a Europa havia sido destruída pela sangrenta II Grande Guerra, tinham como principal objectivo criar uma Europa em paz, unida e próspera!
Os próximos tempos serão difíceis, e para situações dramáticas, medidas drásticas têm que ser a resposta. Que interessam as políticas de esquerda e de direita, quando vemos uma instituição como o parlamento europeu ser tomada por radicais extremistas, alguns com ligações aos nazis?!? Só vejo um caminho, que todos aqueles que ainda acreditam nos ideias que aqui nos trouxeram se organizem e se unam, e ponham de lado as suas famílias políticas, e trabalhem juntos por uma união e reforma estrutural que permita uma democratização da Europa, com consequente aproximação aos diferentes cidadãos europeus... E mesmo que isto venha com o custo de eleger alguém diferente do Junker, como presidente do parlamento europeu.
Ou isto, ou o nosso futuro poderá tornar-se bem diferente daquele que foi sonhado!  

Sem comentários:

Enviar um comentário